quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Horta do quintal

Depois de ter que insistir um pouco para que a horta fosse uma realidade, neste momento o meu pai está completamente rendido à causa. Ao fundo do quintal, deixou um espaço pequenito e lá tem feito algumas experiências hortícolas.

Tem por fiéis companheiros o indispensável Borda d'Água e o Manual do Horticultor, que lhe ofereci há uns Natais atrás, e que agora é frequentemente consultado.
Palavras dele: "Entretenho-me, parecendo que não, poupa-se algum dinheiro e temos mais vegetais na nossa alimentação." Nem foi preciso ensinar-lhe o discurso.

Chamo a atenção para o compostor, que se tornou parte integrante da vida familiar e que acolhe os resíduos não só da horta e do quintal, mas também os provenientes da preparação das refeições. Dele, também só se fazem elogios: reduz-se a quantidade de resíduos que se deitam fora e aproveita-se o composto nas novas plantações. É uma maravilha - palavras do meu pai, novamente.
Fica aqui a horta e o pequeno cabaz que trouxe de lá: as primeiras cenouras da época e uma alfacita bem gostosa!

2 comentários:

  1. Adorei a horta do papá! A propósito de cabaz... vamos criar uns cabazes de natal com produtos das nossas hortas? (já dava para as enxadas...)!

    ResponderEliminar
  2. obrigatório incluir nesse cabaz a couve portuguesa para o bacalhau! :)

    ResponderEliminar

deixe-nos um contributo

quero encontrar